A Culpa do Governo💔😱🇲🇿
📖🇲🇿Fraudes nos exames causa prejuízo superior a meio milhão de euros‼⛔️
Moçambique gastou mais de 40 milhões de meticais (537 mil euros) na repetição de exames de quatro disciplinas da 9.ª classe, após a fraude que resultou em quatro detidos, disse hoje a ministra da Educação e Cultura.
Ao responder a perguntas dos deputados, no Parlamento, a ministra Samaria Tovela disse que a fraude, com a divulgação dos enunciados antes das provas de quatro disciplinas daquele ano de escolaridade, no distrito de Milange, província da Zambézia, "culminou com o cancelamento de exames" no país.
"Facto que consubstancia o crime de revelação da informação científica classificada como a violação de sigilo profissional, causando ao Estado um prejuízo financeiro de cerca de 40 milhões de meticais", avançou.
A fraude nos exames envolveu dois gestores escolares e dois professores, que foram detidos, com a ministra da Educação a explicar que os mesmos confessaram o envolvimento.
Mas o Executivo garante que este tipo de incidente não reflete um padrão recorrente, tendo em seguida reagendado os exames para 8 e 9 de dezembro.

Comentários
Postar um comentário