Homem com bolas no lugar 😱
Procurador-Geral exige resultados nas investigações sobre criminalidade organizada: O Procurador-Geral da República, Américo Letela, destacou a urgência em identificar os verdadeiros responsáveis e beneficiários da “cadeia criminosa” que prejudica a sociedade moçambicana.
Durante a abertura do VIII Conselho Coordenador do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Letela advertiu que a simples apreensão de drogas ou a detenção de pequenos traficantes não é suficiente para combater este fenómeno.
Segundo Letela, é imprescindível revelar quem lucra com a destruição das vidas de jovens, homens, mulheres e crianças, que se veem perdidos neste mercado clandestino. “É uma questão que corrói a espinha dorsal do país”, afirmou o Procurador-Geral.
Letela fez um apelo ao SERNIC para se exigirem resultados concretos nas investigações, com um enfoque em métodos técnicos sólidos e um combate eficaz à criminalidade violenta e organizada. O Procurador sublinhou a importância da transparência nas acções da instituição, de forma a garantir uma actuação que esteja à altura das exigências de um Estado de Direito Democrático.
O evento decorre na capital do país e reúne diversas autoridades, com o intuito de reforçar os mecanismos de investigação e responsabilizar os envolvidos em actividades criminosas. #moz #noticias

Comentários
Postar um comentário