VM7 mostra que tudo é possível
𝐕𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐭𝐞𝐬𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐄𝐦𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐚 𝐒𝐮𝐢́𝐜̧𝐚 𝐚𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐀𝐍𝐀𝐌𝐎𝐋𝐀
No dia de ontem, o Presidente do ANAMOLA recebeu, na sede nacional, o Embaixador da Suíça, que se fez acompanhar por dois assessores, numa visita de cortesia solicitada pela própria missão diplomática.
𝐎 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐨𝐛𝐣𝐞𝐜𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐭𝐢𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐬𝐮𝐢́𝐜̧𝐚 𝐬𝐞 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬𝐬𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚𝐬 𝐚𝐜𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬, 𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐢𝐝𝐨, 𝐛𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫 𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐨𝐫𝐠𝐚𝐧𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐫𝐞𝐥𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚̀ 𝐚𝐜𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐣𝐮𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐩𝐚í𝐬.
Durante a reunião, o Presidente Venâncio Mondlane fez uma contextualização abrangente, desde o surgimento do movimento até à criação formal do partido. Destacou, igualmente, os principais desafios que o ANAMOLA enfrenta no presente momento, com especial enfoque nas questões submetidas à Mesa de Diálogo com o Presidente da República e que continuam sem resposta, nomeadamente:
i. A necessidade de assistência médica e medicamentosa aos feridos das manifestações;
ii. A libertação dos detidos;
III. As intimidações judiciais dirigidas a quadros do partido.
O corpo diplomático ficou admirado como o ANAMOLA, com pouco tempo de vida e sem grandes recursos consegue apresentar resultados de grande impacto para o país. Apontou como exemplo o volumosos dossier de propostas que deu entrada na COTE.
Como perspectivas futuras, o Presidente reiterou a ambição do ANAMOLA de assumir um papel de liderança na formulação de propostas para a Assembleia da República , mesmo não estando ainda representado naquele órgão e de se posicionar como referência nacional no domínio da tecnologia.
A reunião decorreu num ambiente cordial e de mútuo interesse, reforçando a abertura do partido ao diálogo com parceirVen
os internacionais.


Comentários
Postar um comentário