😱💔Regime de Museveni atenta contra a vida da esposa de Bobi Wine
‼️Regime de Museveni atenta contra a vida da esposa de Bobi Wine
O regime do Presidente Yoweri Museveni, no poder há mais de 40 anos, é acusado de um grave atentado contra a vida de Barbie Kyagulanyi, esposa do líder da oposição ugandesa Bobi Wine.
Segundo relatos, uma força especial das Forças Armadas, supostamente sob ordens do general Muhoozi Kainerugaba (filho de Museveni), invadiu a residência do casal. Barbie Kyagulanyi foi agredida e enforc ada pelos militares, que a deixaram seminua após o ataque. O objetivo da ação, que incluiu o confisco de bens, seria forçar Bobi Wine a sair do seu suposto esconderijo.
A vítima, hospitalizada, mostrou resistência num vídeo, dirigindo-se diretamente ao marido: “Sou muito forte. Bobi, se estás a assistir a este vídeo, de onde quer que estejas, e a pensar que eu sou o motivo pelo qual te deverias entregar, nem penses nisso. Deixa que sejam outros os problemas. Não eu. Sou muito forte”, declarou Barbie Kyagulanyi, enquanto recebia cuidados médicos.
O episódio, que supostamente ocorreu após um ultimato de 48 horas para que Bobi Wine “entregasse os seus testículos” ao filho do presidente, marca uma escalada extrema na repressão contra a oposição no Uganda.
#Uganda #africa

Comentários
Postar um comentário