😱💔SENSAP investiga agente acusado de cobrar por resgates em Xai-Xai
SENSAP investiga agente acusado de cobrar por resgates em Xai-Xai: Um agente do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) é acusado de exigir valores monetários como condição para realizar operações de resgate das vítimas das cheias na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza.
O caso foi denunciado através de um vídeo que circulou nas redes sociais, onde o agente, em plena actividade a bordo de uma embarcação, manifestava interesse em receber uma contrapartida financeira após ser informado sobre a necessidade de socorro de um indivíduo.
Em resposta à situação, o SENSAP confirmou o incidente numa nota oficial, na qual informou que já foi iniciado um processo disciplinar contra o agente envolvido.
Na mesma comunicação, o SENSAP repudiou a atitude do agente, enfatizando que esta fere os princípios que regem o corpo de bombeiros, que incluem a prestação de socorro sem discriminação e sem exigência de pagamento, sempre em estrita observância aos valores de humanismo, solidariedade e serviço à população.
“Face aos acontecimentos retractados no vídeo, o Comando Nacional do SENSAP informa que foi instaurado um processo disciplinar sobre o agente, estando em curso o apuramento de mais elementos que possam culminar com outras medidas internas cabíveis, segundo os regulamentos da instituição”, refere o comunicado. As autoridades estão a investigar o caso com a intenção de garantir a integridade e a confiabilidade do serviço prestado à comunidade. #moz #noticias

Comentários
Postar um comentário